k&m group

k&m group

FÓRUM EMPRESARIAL DO RN 2015

Parceiros

Sobre

A PRATA DA CASA VEM AÍ


Com 4 edições realizadas, o Fórum Empresarial do RN já se firmou como um dos eventos corporativos mais importantes de Natal. Nos últimos 4 anos (2012 a 2015), um público diversificado e ávido por ensinamentos lotou o auditório do Teatro Riachuelo para conferir o talento dos maiores empreendedores potiguares e seus cases de sucesso. Nessas edições mais de 6 mil pessoas, entre autoridades, empresários, executivos, gestores,universitários e profissionais diversos, revigoraram o ânimo e a crença em seus potenciais de realização.

Na 4ª edição, o Fórum Empresarial do RN abriu espaço para os exemplos inspiradores dos empresários ANTÔNIO JALES (Fundador e Diretor­Presidente da SterBom) e JÚLIO MAIA (Diretor­ Presidente da Farmafórmula).

Palestrante

JÚLIO MAIA

Diretor-Presidente da Farmafórmula

PALESTRA: A história da maior rede de franquias do Brasil na área de saúde.

A Farmafórmula, liderada pelo farmacêutico, bioquímico e empreendedor Júlio Maia, é um dos exemplos de maior sucesso do Brasil na área de saúde, medicamentos e farmácia de manipulação. A empresa natalense, fundada em 1983, consolidou-se no mercado aliando a qualidade de seus serviços com o sentimento de pioneirismo e amor pela profissão de seus profissionais farmacêuticos, liderados pelo professor Júlio. Em 1996, iniciou seu sistema de franchising e hoje é a maior rede de franquias do Brasil em seu setor (74 franqueadas), presente em 44 cidades brasileiras e atuando fortemente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, já tendo manipulado mais de 6 milhões de fórmulas. A empresa conta ainda com 9 lojas próprias, mantendo um ritmo atual de 600 fórmulas por dia. Sua sede em Natal possui 2 mil m2 e um dos maiores e mais modernos laboratórios de manipulação do País. A equipe é formada por 127 colaboradores e mais de 500 funcionários em toda rede. Uma história de sucesso, qualidade e inovação empresarial, que garante à Farmafórmula, além de uma sólida liderança de mercado, a conquista de importantes prêmios, como: 1º lugar entre as Farmácias de Manipulação (segmento de Cosméticos, Perfumaria e Farmácia)*; maior nota de Satisfação de Franqueados entre as Farmácias de Manipulação**; 2º lugar no Prêmio Nacional de Inovação (concorrendo com mais de 1.000 empresas), em 2012; e 1º lugar (marca mais lembrada) em todas as edições do Top Natal (Natal/RN).

* Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (Guia de Franquias 2014). ** Idem (2012).

ANTÔNIO JALES

Fundador e Diretor da SterBom

PALESTRA: De vendedor de picolé a dono da maior indústria de sorvetes do RN.

Antônio Leite Jales é natural de Messias Targino/RN. Órfão de pai aos 13 anos e sendo o irmão mais velho de 6 irmãos, Antônio logo assumiu a responsabilidade de ajudar no sustento familiar e passou a vender picolé numa pequena caixa de isopor. Mas antes dos 18, já havia arrendado uma máquina e comprado a pequena fábrica de seu primeiro patrão. Um ano depois, influenciado pelo seriado de TV “No fundo do mar”, decidiu ser mergulhador profissional e vendeu seu negócio para trabalhar na Ster Engenharia, uma empresa de dragagem. A experiência durou 12 anos, período em que Antônio mergulhou nas águas de vários mares brasileiros como Rio-Niterói, Bahia, Areia Branca, Guamaré e Guarujá. Em 1990, voltou a Natal decidido a retomar sua antiga vocação e fundou a primeira loja da SterBom no bairro do Alecrim, em 1991, com um freezer emprestado e um carrinho de rua. O negócio prosperou e, em 1998, a empresa mudou-se para Parnamirim, onde instalou sua indústria própria e diversificou ainda mais sua linha de produtos. Hoje, a SterBom gera 600 empregos diretos no RN e possui uma sólida estrutura: 17 lojas de sorvetes finos, 4 mil pontos de venda, frota com 82 veículos, mais de 6 mil freezers, além da fábrica de água mineral mais moderna do País e a segunda maior fábrica de casquinhas (produto que é vendido para todo o Brasil). Além do RN, a SterBom atende PE, PB e CE em um ritmo de produção invejável: a cada hora, são produzidos cerca de 7 mil litros de sorvete, 18 mil picolés, 3 mil casquinhas, 11 mil biscoitos wafer, 8 mil garrafinhas de água mineral e 1.500 garrafões. Uma história de superação e muito trabalho, reconhecida pelo gosto mais apreciado do mundo: o sabor do sucesso!

Inscrições

Emita certificado

Clique aqui para emitir o certificado

Credenciamento

Cobertura Fotográfica

Clique aqui para visualizar as fotos do evento.

Programação